O sábado começou agitado para os comunicadores de plantão no 5º DN, a visita do General de Exército José Carlos De Nardi, movimentou toda a operação, no entanto, a chuva atrapalhou a passagem do General e limitou a sua estadia à parte da manhã.
Um grupo formado por fotógrafo, cinegrafista, repórter de TV e redatora, acompanhou a vistoria do General e de sua equipe, conversou com os assessores de imprensa que acompanham a operação em Porto Alegre.
A equipe recebeu os cumprimentos do General pelo trabalho realizado pela equipe e frisou a importância da comunicação na simulação de guerra.
Durante a visita, o grupo percorreu os mesmos pontos visitados com o Vice-Almirante Pires, recebeu informações mais detalhadas sobre a importância, e a função, de cada ponto guarnecido.
Um dos pontos altos para a equipe foi o acompanhamento de um exercício simulado realizado na Bateria de Artilharia, onde um suposto inimigo tentava invadir por água a região e foi detido pelo Grupo de Artilharia de Campanha do Exército.
Após o almoço o grupo se dividiu em dois para coletar mais detalhes e algumas cenas das áreas estratégicas da operação, ao retornar, os cinegrafistas editaram o material produzido e a equipe encerrou suas atividades.
Mais uma vez, repórteres e fotógrafos superaram-se e enfrentaram chuva, frio e lama para realizar o seu trabalho, assim segue a operação, situações simuladas, mas dificuldades reais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário